quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lançado romance sobre o Concílio Vaticano II. Será uma estória de imaginação verdadeira, ou verdadeira imaginação?



Sabemos muito bem o que causou "O Código da Vinci", de Dan Brown, o qual se saiu com a alegação de que se tratava de um romance de ficção. Agora, um novo romance envolvendo a Igreja é lançado. Desta feita por uma escritora italiana. O tema: o Concílio Vaticano II.

Pelo menos dentro da Igreja deverá ter alguma evidência. Mas, assim como o romance de Dan Brown, a obra recém-publicada de Rosa Alberioni intitulada "Intriga no Concílio" trata-se de mera ficção, o que não obsta de muitas mentes mirabolarem coisas e mais coisas. Muitas, aliás, com razão de serem miraboladas. É ler pra ver o que esta estória tem de imaginação verdadeira ou se é verdadeira imaginação.

Segue o link da matéria da Agência Zenit:
 
http://www.zenit.org/article-24721?l=portuguese




Um comentário:

  1. Depois das famosas contradições do Concílio Vaticano II, como por exemplo aquele texto que diz "o culto continuará a ser em latim...", não vejo por que razão uma obra de ficção a respeito daquela assembléia deva ser considerada apenas "ficção". Sabemos hoje que os mais ousados sonhos dos modernistas se tornaram realidade; sancte Pie X ora pro nobis, moestissimis fidelibus christianis!

    ResponderExcluir

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...