segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meu texto sobre a Pedofilia


por Claudiomar Ferreira de Medeiros Filho

Relutei muito em escrever sobre o tema. A coisa é grave, mas vejo que há problemas cujas soluções são bem mais complexas de serem encontradas para a Igreja.

Mas, enfim, faltava o meu texto sobre os casos dos padres pedófilos. Pois bem, aqui vai ele.

Conheço alguém que se decepcionou com a má atitude de um padre e por conta disso deixou a Igreja. Deixou de ser católico porque entendeu que já não tinha sentido ouvir o sermão da boca de um homem que fez aquilo que o padre fez.

Essa pessoa se apegou demais às criaturas! E afastou-se do Criador.

Sabe qual a consequência disso? Ela deixou de acreditar nas verdades católicas para acreditar nas mentiras de uma falsa doutrina da qual hoje é seguidora.

Já vi em noticiários que tem muita gente que se diz católico e que estaria deixando a Igreja por conta dos casos dos padres pedófilos.

Ora, pessoal!

O número de casos de padres pedófilos não abala minha fé.

A verdade da presença real de Cristo na Eucaristia não passou a ser mentira por causa dos padres pedófilos.

A Santa Missa continua sendo o calvário de Cristo tornado presente, e não passará a ser outra coisa por causa dos padres pedófilos.

A Igreja Católica continua sendo a única Igreja de Cristo, e não deixará de sê-la porque uma grande parte da mídia, jornalistas, repórteres e comentaristas utilizam tais casos para tentar incutir nas pessoas a idéia contrária.

O Papa continua sendo o representante de Cristo na terra, ainda que bispos e mais bispos renunciem por seus envolvimentos nos casos de pedofilia.

Enfim, a doutrina católica não mudou um milímetro sequer por causa dos padres pedófilos. Nem vai mudar. Os erros desses membros da Igreja não tem relação nenhuma com as verdades católicas herdadas de Cristo, confiadas aos apóstolos e seus sucessores.

Quem é convictamente católico, verdadeiramente católico por graça de Deus, não tem sua fé abalada. Por que tudo isso em nada muda nas verdades de fé em que se deve acreditar.

A Igreja Católica continua sendo a única Igreja de Cristo.

Podem vir à tona todos os casos de padres pedófilos que possam existir em seu seio.
As verdades da doutrina católica continuarão sendo verdades.

Vou, pois, continuar sendo católico, e rezar por todos, para que consigam vencer seus pecados.

Pronto! Falei sobre a pedofilia. Agora vou continuar combatendo o bom combate em casos que têm consequências maiores . E contra a doutrina tradicional da Igreja são muito mais padres e bispos envolvidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...