quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O ensinamento dos santos sobre como é a vida no céu



"A alma no céu se dá toda a Deus e Deus se dá todo à alma na medida em que ela é capaz e segundo seus merecimentos". (Santo Afonso de Ligório)
"Só no céu haverá alegria sem anuviamento". (Santa Teresinha)
"Passarei meu céu fazendo o bem na terra". (Santa Teresinha)
"No céu seremos alimentados pelo sopro de Deus. Ele nos colocará como um arquiteto coloca as pedras num edifício, cada um no lugar que convém". (São João Maria Vianney)
"O Céu é a posse de Deus. No céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a ele. Mas para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra". (Santa Teresa dos Andes)
"O que são cinqüenta anos e mesmo cem de vida, comparados com a eternidade? Sacrifício aqui no desterro, glória sem fim na pátria". (Santa Teresa dos Andes)
"Não acha você que por muito que alguém se sacrifique nesta vida, nada é em comparação com a felicidade que desfrutaremos na eternidade? Quão pouco sacrifício, e uma eternidade de gozo". (Santa Teresa dos Andes)
"O céu não é senão um sacrário sem portas, uma Eucaristia sem véus, uma comunhão sem fim". (Santa Teresa dos Andes)
"No céu a ocupação das almas será adorar e amar. Iniciaremos, pois, na terra o que faremos por toda a eternidade". (Santa Teresa dos Andes)
"É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um grande prazer". (São Francisco de Assis)
"A eterna bem-aventurança, nossa vida tão desejada, consiste e se firma num amor íntimo e verdadeiro a Deus nosso Cristo e Senhor". (Santo Inácio de Loyola)
"No Santíssimo Sacramento sua suprema majestade, em divindade e humanidade, está tão sublime, tão inteira, tão poderosa, tão infinita, como está no céu". (Santo Inácio de Loyola)
"Deus mesmo será o fim de nossos desejos, aquele que contemplaremos sem fim, amaremos sem saciedade, louvaremos sem cansaço". (Santo Agostinho)
"A felicidade de uma consciência tranquila é o gozo antecipado da felicidade do céu". (Santo Agostinho)
"No céu, a alma, vendo a Deus, não pode deixar de amá-lo com todas as suas forças". (Santo Afonso de Ligório)
"A alma no céu está unida toda a Deus e o ama com todas as suas forças, com um amor consumado e perfeito". (Santo Afonso de Ligório)
"É puro e perfeito amor o desejo de ir ver Deus no céu. Não tanto pela felicidade que lá experimentaremos em amá-lo, mas pelo prazer que lhe daremos amando-o". (Santo Afonso de Ligório)
"A principal recompensa que Deus faz ao santos, é dar-se todo a eles". (Santo Afonso de Ligório)
"Logo que uma alma entra no céu e vê claramente com a luz da glória infinita a beleza de Deus, achar-se-á toda presa e consumida pelo amor. Ela fica perdida e mergulhada no mar infinito da bondade divina". (Santo Afonso de Ligório)
"Entre si congraçados na caridade, os bem-aventurados de modo especial comunicam-se com aqueles que amaram no mundo". (Santa Catarina de Sena)
"Não penses que a felicidade celeste seja apenas individual. Não! Ela é participada por todos os cidadãos da Pátria, homens e anjos". (Santa Catarina de Sena)
"Conhecer a alegria dos santos é dor para os réus do Inferno". (Santa Catarina de Sena)
"Sabes qual é a felicidade dos santos? É possuir a vontade satisfeita em todas as suas aspirações". (Santa Catarina de Sena)
"Como acontece aos bem-aventurados no céu: uns veem mais a Deus e outros menos. Mas todos o contemplam e todos estão felizes, porque cada um pode satisfazer a própria capacidade". (São João da Cruz)
"Compreendei que alegria imperturbável só se encontra no céu". (Santa Teresa D'Ávila)
"Meu Deus, se a boa amizade humana é tão agradavelmente amável, que não será ver a suavidade sagrada do amor recíproco dos bem-aventurados?". (São Francisco de Sales)
"Que não vos detenham as coisas deste mundo, pois os bens do céu vos esperam". (São Leão Magno)
"A perfeição na pátria celeste consta de duas partes: a glorificação do corpo e da alma, como também a contemplação do Deus uno e trino". (Santo Antônio de Pádua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...