quarta-feira, 19 de março de 2014

“O moderno e o eterno”: Lançado novo livro escrito pelo editor do blog Arena da Teologia, Claudiomar Filho


Teólogo e pós-graduado em História, Claudiomar Ferreira de Medeiros Filho está lançando seu segundo livro, intitulado de “O moderno e o eterno – A reforma litúrgica de 1969: um pouco de história acerca da mudança no rito da Santa Missa”. A obra, extrato de uma pesquisa histórica desenvolvida a partir da visão dos católicos ditos tradicionalistas, retrata a motivação, fatos e consequências da reforma litúrgica promovida pelo Concílio Vaticano II para o catolicismo.

Episódios pouco conhecidos dos católicos são trazidos à tona, bem como se tenta desvendar os reais motivos para a realização de uma reforma na celebração da Santa Missa, algo tido como acontecimento improvável para o mundo católico após a promulgação da Bula Quo Primum Tempore, um documento do Papa São Pio V que, em 1570, tornava definitiva a forma com a qual se deveria celebrar a Santa Missa a partir de então.

Claudiomar é fiel católico, membro da Capela de Santo Agostinho, de  Tradição Católica na cidade de Parnaíba - PI, comunidade amiga da Fraternidade São Pio X. Também escreve poesias, tendo lançado seu primeiro livro "A Conversão do Poeta" em 2008, uma coletânea de poesias que refaz sua caminhada na descoberta do catolicismo tradicional.


O livro pode ser adquirido através do site Clube de Autores no link:
http://clubedeautores.com.br/book/160525--O_Moderno_e_o_Eterno?topic=religion#.UynFeYXErIU
 

Boa leitura a todos.

Clique aqui e COMENTE

Um comentário:

  1. Parabéns pelo livro Claudiomar! Vou adquirir um..

    ResponderExcluir

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...