Lançado romance sobre o Concílio Vaticano II. Será uma estória de imaginação verdadeira, ou verdadeira imaginação?



Sabemos muito bem o que causou "O Código da Vinci", de Dan Brown, o qual se saiu com a alegação de que se tratava de um romance de ficção. Agora, um novo romance envolvendo a Igreja é lançado. Desta feita por uma escritora italiana. O tema: o Concílio Vaticano II.

Pelo menos dentro da Igreja deverá ter alguma evidência. Mas, assim como o romance de Dan Brown, a obra recém-publicada de Rosa Alberioni intitulada "Intriga no Concílio" trata-se de mera ficção, o que não obsta de muitas mentes mirabolarem coisas e mais coisas. Muitas, aliás, com razão de serem miraboladas. É ler pra ver o que esta estória tem de imaginação verdadeira ou se é verdadeira imaginação.

Segue o link da matéria da Agência Zenit:
 
http://www.zenit.org/article-24721?l=portuguese




Um comentário:

  1. Depois das famosas contradições do Concílio Vaticano II, como por exemplo aquele texto que diz "o culto continuará a ser em latim...", não vejo por que razão uma obra de ficção a respeito daquela assembléia deva ser considerada apenas "ficção". Sabemos hoje que os mais ousados sonhos dos modernistas se tornaram realidade; sancte Pie X ora pro nobis, moestissimis fidelibus christianis!

    ResponderExcluir

Comente:

Arquivo do Blog

Baixe grátis meu livro A CONVERSÃO DO POETA, seu presente pelos 10 anos do blog ARENA DA TEOLOGIA

Estando próximo de completarmos 10 anos do nosso blog ARENA DA TEOLOGIA, estamos presenteando a você que é nosso leitor com o meu mais ...

Assine o Arena da Teologia

Assine o Arena da Teologia
Receba conteúdo exclusivo por e-mail. Blog essencialmente de teologia católica abordando questões necessárias e urgentes aos tempos atuais.

Postagens mais acessadas

Adquira o livro do editor do blog

Adquira o livro do editor do blog
Nesta obra é apresentado um panorama montado a partir da visão dos católicos ditos tradicionalistas, aqueles que fizeram e fazem resistência às mudanças que desfiguraram a Igreja Católica a partir do Concílio Vaticano II. Episódios pouco conhecidos dos católicos são trazidos à tona, bem como se tenta desvendar os reais motivos para a realização de uma reforma na celebração da Santa Missa, algo tido como acontecimento improvável para o mundo católico após a promulgação da Bula Quo Primum Tempore, um documento do Papa São Pio V que, em 1570, tornava definitiva a forma com a qual se deveria celebrar a Santa Missa a partir de então.

Fale direto com o editor:

  • claudiomarfilho@gmail.com

Total de visualizações

Editor do Blog:

Editor do Blog:
Claudiomar Ferreira de Medeiros Filho

PADROEIRO DESTE BLOG

PADROEIRO DESTE BLOG
São Tomás de Aquino