O que é mais necessário hoje para a salvação da sociedade?

Um dia, numa conversa com um grupo de cardeais, o Papa São Pio X fez a seguinte pergunta: “O que é mais necessário hoje para a salvação da sociedade?”. Um primeiro respondeu: “edificar escolas católicas”. “Não –respondeu outro– o mais necessário é multiplicar as igrejas”. “Nada disso –replicou um terceiro– o mais importante é dedicar-se em recrutar vocações”. “Não, não, -disse São Pio X-; o mais necessário hoje em dia é que em cada paróquia exista um grupo de leigos que, ao mesmo tempo, seja virtuoso, ilustrado, decidido e verdadeiramente apostólico.”

Do texto "A Elite Católica", de Pe. Christian Bouchacourt (http://www.fsspx-brasil.com.br/mjcb/formacao_artigos_elite-pbouchacourt-artigo.php)

Um comentário:

  1. Se São Pio X fez essa pergunta a tantos anos atrás e respondeu com grande sabedoria. O que diria agora nosso Papa Bento XVI fazendo essa mesma pergunta? Qual seria sua resposta diante de tão grande crise?

    ResponderExcluir

Comente:

Arquivo do Blog

Baixe grátis meu livro A CONVERSÃO DO POETA, seu presente pelos 10 anos do blog ARENA DA TEOLOGIA

Estando próximo de completarmos 10 anos do nosso blog ARENA DA TEOLOGIA, estamos presenteando a você que é nosso leitor com o meu mais ...

Assine o Arena da Teologia

Assine o Arena da Teologia
Receba conteúdo exclusivo por e-mail. Blog essencialmente de teologia católica abordando questões necessárias e urgentes aos tempos atuais.

Postagens mais acessadas

Adquira o livro do editor do blog

Adquira o livro do editor do blog
Nesta obra é apresentado um panorama montado a partir da visão dos católicos ditos tradicionalistas, aqueles que fizeram e fazem resistência às mudanças que desfiguraram a Igreja Católica a partir do Concílio Vaticano II. Episódios pouco conhecidos dos católicos são trazidos à tona, bem como se tenta desvendar os reais motivos para a realização de uma reforma na celebração da Santa Missa, algo tido como acontecimento improvável para o mundo católico após a promulgação da Bula Quo Primum Tempore, um documento do Papa São Pio V que, em 1570, tornava definitiva a forma com a qual se deveria celebrar a Santa Missa a partir de então.

Fale direto com o editor:

  • claudiomarfilho@gmail.com

Total de visualizações

Editor do Blog:

Editor do Blog:
Claudiomar Ferreira de Medeiros Filho

PADROEIRO DESTE BLOG

PADROEIRO DESTE BLOG
São Tomás de Aquino